segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Tema: Tristeza não paga dívidas, trabalho paga.

Pesando Prioridades


Nos dias de hoje é comum que nos sintamos confusos ou perdidos em relação a nossa vida social e profissional; essa ultima sendo extremamente prejudicada devido a interferências da primeira; através de problemas pessoais aos quais temos dado mais atenção que o devido. Esses problemas, muitas vezes, servem como âncora para nosso desenvolvimento profissional e acabam por acarretar ainda mais transtornos.
O hábito de deixar a vida pessoal/sentimental interferir na vida profissional vem se tornando cada vez mais comum. Temos deixado de lado, ou ignorado, problemas no trabalho, estudos ou pesquisa para nos preocuparmos mais com trivialidades da nossa vida social; e isso vem trazendo sérios problemas para indivíduos que não sabem organizar suas preocupações.
Os tropeços que a vida nos reserva podem as vezes, parecer o fim do mundo, mas deixar que esse sentimento tome conta de nossas vidas, nos induzindo à procrastinação e negligência de nossos empenhos profissionais é desastroso, pois interfere diretamente em nossa produtividade, podendo até findar com toda a experiência profissional.
Quem se deixa levar por esses momentos de tristeza – que assolam a todos nós – arriscando até a deixar de lado as necessidades primárias de todo ser humano, como o comer, beber e morar, não terá pela frente um futuro muito brilhante ou digno; visto que o completo descaso com um fator tão importante quanto o trabalho, acumula-se a problemas pessoais, virando uma bola de neve, afundado a pessoa em ainda mais dificuldades.
Sendo assim, é importante lembrar que o nosso trabalho é tão importante quanto nossos sentimentos, e se deixarmos que este se apodere de nós, estaremos apenas criando mais problemas futuros e nos privando de vitais armas de realização, que seriam de grande uso em uma futura decepção sentimental ou qualquer outro tipo de abalo em nossa vida social.

1 Comentários:

Blogger Tojara Dark disse...

Huahuahauahuaha!
Gostei, cara. É realmente assim XD
Sou o dono de um blog hentai e tava andando por aí vendo uns blogs, quando achei esse do nada.
Eu queria saber se esses assuntos são exatamente psicológicos ou se não são assuntos apenas da vida?
Se quer me responder algo, acho que não vou achar o teu blog de novo, então comenta lá na Hentai Arimasu. (Apesar de Hentai ser uma ilusão caótica criada pelo humano, às vezes pode destruir a tal bola de neve e criar um sentimento de alívio.)

16 de novembro de 2009 às 10:59  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial